Um blog voltado ao mundo da moda e abordando dicas, novidades, vida dos famosos e entre outros. Seja você também uma Garota Oficial!

domingo, setembro 26, 2010


Como escolher seu batom cor de boca?

O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.

Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.


Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)

Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.


Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para

que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.



Pele negra

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de m

arrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.



Dicas:
- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.
- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.
- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida”.

Materia de: Lyvia Pacheco*-*
1 Comentários

1 comentários:

Ser Garota disse...

Gostei mt desta matéria,ela é ótima para quem ñ sabe escolher um batom,muitas mulheres usam um batom que não tem muito a ver com sigo mesma,e acho que essa matéria pode ajudar muito!!!
Ass:Isabela Grimaldi