Um blog voltado ao mundo da moda e abordando dicas, novidades, vida dos famosos e entre outros. Seja você também uma Garota Oficial!

domingo, dezembro 26, 2010


Afinal, o que é moda?

Moda é inspiração, é criatividade, é reflexo de comportamento de uma sociedade. Seria moda, então, arte? Sim, e por que não? Se ela gera fascínio e aguça nossos desejos de compra, seria, então, consumo? Sim, e por que não?

Mas, ao mesmo tempo, esta tal moda revela a nossa personalidade, nossas vontades, expõe a forma de como queremos nos apresentar ao mundo. Seria moda uma forma de representar os nossos diversos lados? Sim, podemos acreditar nisso.

E se ao escolher uma roupa, um sapato e uma bolsa, você consegue levantar a auto-estima e ter mais segurança em todas as decisões ao longo do dia pelo simples fato de estar poderosa em cima de um salto alto. Seria moda um meio de auto-ajuda? Sim, a moda também tem esta relação com o emocional.

E se após tantas pesquisas, estudos e referências sobre o que será a tendência da próxima estação, uma indústria indumentária contratar mais funcionários para fazer com que as coleções estejam nas vitrines e sejam vendidas . Seria moda, então, um negócio que gera emprego? Sim, com certeza.
Na verdade, moda vai além de uma simples teoria pseudo-intelectual. E errados são aqueles que pensam que moda é algo superficial.
0 Comentários

0 comentários: