Um blog voltado ao mundo da moda e abordando dicas, novidades, vida dos famosos e entre outros. Seja você também uma Garota Oficial!

sábado, março 05, 2011


Carnaval // Galo da Madrugada


A mudança no roteiro do desfile, que pela primeira vez passou pela Avenida Dantas Barreto, bem mais ampla que a Rua da Concórdia, deixou o folião mais à vontade para cair no passo no Galo da Madrugada. Em seu 34º desfile, o clube de máscaras renovou-se. Além do novo percurso, ganhou uma musa e cacarejou um acorde do hino Vassourinhas. Saiu pontualmente às 9h, com uma explosão de fogos de artifício, do Forte das Cinco Pontas, arrastando uma multidão vestida com o principal ingrediente para brincar um bom carnaval: a alegria. Uma chuva fina que não fazia parte do cenário do Galo há um bom tempo não atrapalhou. Pelo contrário, até aliviou o calor da multidão.




Em meio a uma Avenida Dantas Barreto que virou um mar de gente pela primeira vez no Galo da Madrugada, as opiniões sobre o novo percurso estavam divididas. ´A Concórdia é da discórdia. Mas acho que na Avenida Dantas Barreto vai engarrafar também`, disse Sílvia Couceiro, 50 anos, uma das integrantes do bloco Os engarrafados, que não entravam em acordo sobre onovo itinerário.




O Galo aportou na Avenida Guararapes, ao meio-dia, sob o olhar de milhares de foliões que também lotavam os camarotes, como o do antigo Edifício Trianon. Em meio a um mar de fantasias criativas, a dos Piratas do Capibaribe chamava a atenção. ´A fantasia é uma crítica ao lixo do Capibaribe`, disse o tatuador Leonardo Filgueiras, 34. Também não passaram imune aos foliões a indumentária de dois fotógrafos de lambe-lambe do fictício Estúdio Milagre. ´A emoção do carnaval é um fenômeno atmosférico, sanguíneo e cultural. Até a história é fantasia. Só a máquina é de verdade`, brincavam Zurnival Pino, 56, e Alcir Vasconcelos, 67. Na Ponte Duarte Coelho, a colorida alegoria do Galo rodopiava e já deixava os foliões com um gostinho de saudade no sábado de Zé Pereira.
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

amo carnaval , *-*
flor , tem post sobre vestidos lá no blog, não esquece de comentar , bjs :*
http://lvitavares.blogspot.com

Sarah Alcântara disse...

Ah, legal.

http://garotas100teen.blogspot.com/2011/03/novidades.html Acesse o blog e participe dessa grande novidade! Você pode ser escolhida para postar!

Sofia Lundgren disse...

Também gosto muito de Carnaval e o Galo da madrugada é essencial para a alegria do Carnaval de Recife a cidade maravilhosa;..

Naay disse...

Adorei ô post que você fez sobre o carnaval da minha cidade

Não se esquece de visitar meu bloguinho:
www.miojodeyogurt.blogspot.com

Ray Ribeiro disse...

Oii, tem um selinho pra vc lá no meu blog! ;) http://blahblahblahpop.blogspot.com

beky. disse...

oie act parceria?

http://roundround15.blogspot.com/p/contatos-e-parcerias.html