Um blog voltado ao mundo da moda e abordando dicas, novidades, vida dos famosos e entre outros. Seja você também uma Garota Oficial!

segunda-feira, abril 18, 2011


Dicas para sua comemoração da Páscoa

1- Quem devo presentear na páscoa?
Ao visitar amigos ou parentes, nunca deixe de levar ovos de Páscoa para cada uma das crianças da casa: não importa o tamanho ou a marca do chocolate, mas sim o símbolo que ele carrega.

Não esqueça os anfitriões. Reserve para a mulher bombons selecionados ou drágeas e para o homem, um licor ou outra bebida sofisticada. Tais presentes significam a iniciativa do convidado em fazer parte da comemoração. Quanto ao anfitrião, deve proceder como em qualquer outra situação, servindo os chocolates e bebidas aos convidados.

2- Como decorar a mesa?
Em se tratando de uma festa familiar e recepção informal, aproveite a oportunidade para decorar a sua mesa de uma maneira alegre e divertida, abusando de motivos que remetem à Páscoa. Pratos e travessas de cores diferentes ajudam nesta composição.

A decoração da mesa deve seguir uma lógica: combine a cor dos pratos à estampa da toalha; preste atenção aos outros acessórios, que devem ser discretos para não poluir o visual - tais como o sousplat, que pode combinar com travessas de cor neutra, guardanapos lisos, envoltos por argolas que realcem o motivo da festa, e copos transparentes, que completam a decoração e refletem a cor dos pratos.

3- Como entreter as crianças durante a comemoração da páscoa?

Caça aos ovos

1. Dê às crianças uma cestinha, de preferência, decorada com motivos de Páscoa, para ela guardar os ovos que forem encontrando.
2. Na noite do Sábado de Aleluia, estimule as crianças a ajudarem a fazer uma "armadilha" para o coelhinho, deixando algumas cenouras ao lado de um pote com farinha de trigo.
3. Depois que elas forem dormir, esconda os ovinhos de chocolate em lugares acessíveis, mas não os deixe muito à mostra, para tornar a brincadeira mais interessante.
4. Junte os dedos da mão, encoste na farinha de trigo e depois no chão, formando marcas semelhantes a pegadas de coelhos.
5. Faça uma trilha dessas "pegadas", guiando as crianças até os esconderijos dos ovos de Páscoa.
6. Não se esqueça de morder as cenouras - ou simular uma mordida - para caracterizar a visita de um coelho faminto durante a noite e mostrar que ele caiu na armadilha preparada.
7. Além das pegadas, pedaços de cenoura espalhados pela casa também podem servir como pistas
Para tornar a brincadeira mais longa e animada, compre vários ovos de chocolate pequenos, ao invés de poucos ovos maiores. A quantidade torna a caçada mais interessante

•  As crianças também podem produzir, elas mesmas, as cestinhas para carregar os ovos encontrados
•  Além da caça aos ovos, pinturas de coelho no rosto, músicas, desenhos e dobraduras em forma de coelhos são também boas opções de diversão para as crianças na Páscoa

Fazer pintura de coelho no rosto.

Criança adora qualquer tipo festa, então aproveite a Páscoa para que elas se divirtam. Uma forma de animar o domingo é fantasiar as crianças de coelhinhos, preparar brincadeiras, como uma divertida caça aos ovos, e deixá-las soltar a imaginação. Veja aqui como fazer uma pintura de coelhinho no rosto das crianças

O que usar
•  Tinta vermelha (específica para pele)
•  Lápis preto (maquiagem)
•  Dente de coelho de plástico
•  Batom vermelho

Passo a Passo
1. Com a tinta própria para pele, pinte a ponta do nariz das crianças de vermelho
2. Com o lápis preto, faça longos bigodes no rosto (três fios de cada lado), saindo da boca até o meio do rosto
3. Passe batom vermelho na boca
4. Coloque o dentinho postiço de coelho
5. Para completar a fantasia, faça também orelhas de coelho para as crianças. Para isso, use cartolina ou papel ondulado nas cores branco e rosa. Faça um molde com as orelhas e, na base, deixe uma tira de cartolina (cerca de 5 centímetros de largura por 80 de comprimento) para fixar as orelhas ao redor da cabeça da criança
Atenção
•  Não use qualquer tipo de tinta na pele, pois algumas podem causar graves irritações. Escolha uma tinta específica para a pele, de preferência, uma marca anti-alérgica.

Fonte: OZ Sistemas de Organização


Inspire-se...





























Créditos: 
1 Comentários

1 comentários:

Vida de Garota disse...

OI.. Adorei as dicas pra páscoa! (:
Ah! E tbm adorei o post sobre "o que elas querem que eles vistam".
GAROTA OFICIAL, como sempre arrasando!

Beijos; @LayllaAlves

http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/