Um blog voltado ao mundo da moda e abordando dicas, novidades, vida dos famosos e entre outros. Seja você também uma Garota Oficial!

terça-feira, outubro 02, 2012


Falas da Feira de Conhecimentos


Falas de Manuella Torga e Lyvia:
Praticamente todos os aspectos da vida moderna estão ligados a sistemas de transporte que permitem o deslocamento de pessoas, matérias-primas e mercadorias. Nosso ambiente, economia e bem-estar social dependem de transportes limpos, eficientes e acessíveis  quando se trata tanto de público como particular. No entanto, os meios de transporte disponíveis são insustentáveis e ameaçam a qualidade de vida e a saúde da população e do planeta


Fala de Ana Carolina e Maria Vitória:
Em termos de planejamentos ao longo prazo, vem ser os automóveis.
As paisagens, as ruas e as avenidas foram invadida por carros atrapalhando a mobilidade dos pedestres, das bicicletas e do próprio transporte público. Nas últimas décadas  tivemos um grande aumento nas frequência das viagens que fazemos, tanto à 
negócio, lazer, transportes de carga, quanto em relação ao deslocamentos nas grandes cidades.


Fala de Nairton e Italo:
No trânsito do dia-a-dia, muitas pessoas preferem transitar pelas ruas de carro, ou utilizar as linhas de metrô pela velocidade, comodidade e segurança. Porém, no quesito de transporte público municipal e intermunicipal, o ônibus ainda é o transporte coletivo mais popular nas cidades, e ainda muito usado por trabalhadores, principalmente em países como o Brasil.




Fala de Denilson e José Paulo:
No nosso transporte público a ideia de reservar faixas exclusivas para privilegiar a circulação de ônibus, surgiu inicialmente em Curitiba na década de 1990, depois passou a ser adotada no mundo inteiro, permitindo alcançar parâmetros máximos de sustentabilidade através dessa ideia, em toda a área metropolitana, com integração multimodal e estruturação nas cidades.


As cidades brasileiras cresceram de forma desordenadas nessas últimas décadas.  Aumentaram as distâncias e o tempo do deslocamento, mas os investimentos no transporte público que é essencial pra quem mora longe do centro, não aconteceram na velocidade necessária.


OBS: Mudei as ordens de cada grupo de rodízio, tanto do primeiro grupo quanto do segundo devidos as ordens das falas, porque achei muito pesado para os garotos desenrolarem. Então vai ser duas meninas PRIMEIRO e depois DOIS MENINOS :*
3 Comentários

3 comentários:

Maria Giullia disse...

Oi adorei seu blog,ele e´muito lindo e é claro que estou seguindo.
Retribui?http://nerddominando.blogspot.com.br

Raisa Oliveira disse...

Amei seu blog flor,
Se puder dá uma passadinha no meu blog, não irá se arrepender rs'
http://raisaoliveira.blogspot.com.br/

Lanna Lopes;* disse...

SEU BLOG É LINDO!
Antes de terminar o comentário, queria te pedir um favor. Eu tenho meu blog(sobre maquiagem, unhas e afins) a mais ou menos 4 meses, e eu amo ele, amo escrever nele, acho que eu sou outra pessoa depois da criação dele. Mas muitas coisas estão em desanimando, ja publiquei ele muito, mais muito nas redes sociais, e ninguém liga.Eu tenho certeza que meu conteúdo está legal, estou fazendo de tudo pra melhora-lo cada dia mais,para cativar minhas leitoras.Ja pensei em fechá-lo,mas é tanto amor por aquele cantinho, que eu não consigo rs. Sem embromar mais eu quero te pedir para você dar uma visitada, comentar algum post, e se poder segui-lo.Eu tenho certeza que você sabe como é gratificante você olhar e ver que tem um comentário lá,isso é muito importante. Obrigada por ler,estou muito grata.UmBeijo Enorme, e muito sucesso nesse seu blog lindo viu?
tocadechocolate.blogspot.com